" È espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade".



(Albert Einstein)







quinta-feira, 13 de maio de 2010

continuação...
Desvantagens do GED


De forma geral, não há desvantagens na implantação de sistemas baseados em GED. Há única necessidade é que alguns empreendimentos necessitam das cópias originais de tais documentos, impossibilitando a total eficiência da implantação, baseados da não necessidade de arquivamento local.


Principais Aplicações na Gestão Eletrônica de Documentos ( GED )


Como exemplo, temos a implantação GED baseada em gestão eletrônica de documentos vitais, que é amplamente utilizada nos documentos que necessitam consultas mais freqüentes, ou mesmo manuseio. Como exemplo, podemos citar na área de saúde, os prontuários, e na área de gestão de empreendimentos, os contratos e afins.
É possível citar também, a área básica da implantação GED, que é a digitalização de documentos de manuseio freqüente. Basicamente, os documentos físicos são digitalizados através de aparelhos de digitalização profissional, afim de manter uma cópia digital de fácil acesso.
Um ponto chave no gerenciamento eletrônico de documentos é a organização e controle de arquivos e documentos. Através de uma metodologia diferenciada, é feito um trabalho de organização e controle de acesso para os documentos. Assim, otimizando os processos de busca, tanto física, quanto digital obtendo o máximo em eficiência em acesso.
Há também a possibilidade de gerenciamento documental, voltado a gestão de mídias eletrônicas. É o processo de implantação de um sistema GED, só que o mesmo possui acesso a mídias eletrônicas, ao invés de sistemas web interligados.

2 comentários:

  1. gostei bastante deste artigo e vou recomendar aos meus amigos lá na empresa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela recomendação vou roubar a ideia e apresentar aos chefes lá em cima obg secretário Carlos, vou ganhar uma promoção a tua pala e papar a Mariana
      ;)

      Excluir