" È espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade".



(Albert Einstein)







segunda-feira, 10 de maio de 2010

continuação ..
O que é automação de vendas?



Basicamente é a informatização do sistema de vendas, que facilita o representante no convencimento de clientes e fechamento de vendas. Os processos de elaboração e emissão de pedidos, descontos, prazo, consulta ao estoque tornam-se automáticos a partir do acionamento do representante de vendas.
As forças de vendas dependem de informação precisa e atualizada sobre os clientes, dos concorrentes e dos seus próprios produtos.
Atualmente com o desenvolvimento das comunicações que podem apresentar as informações em qualquer lugar a qualquer momento, as empresas podem potencializar as soluções de Automatização da Força de Vendas para colocar informações sobre os contatos dos clientes, histórico de compras, preços especiais e informações competitivas ao alcance do pessoal de vendas em campo. É a mobilidade da informação possível graças as novas tecnologias.
As ferramentas de Automatização da Força de Vendas permitem aos vendedores encontrar novos clientes potenciais, colocar pedidos, verificar inventários, e gerir os custos, através de um simples interface de rede através do coletor de dados (Hand Helds), seu computador pessoal ou PDA, 24 horas por dia, 7 dias por semana - sem necessidade de pessoal de apoio adicional.
Os gerentes ou gestores de vendas podem acompanhar de forma mais precisa o desempenho das suas equipas e detectar oportunidades emergentes. O resultado líquido é que os vendedores podem despender mais tempo vendendo e oferecer um serviço personalizado, enquanto que os gestores podem concentrar-se em otimizar a performance em vez de se dedicar a rotinas administrativas.

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