" È espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade".



(Albert Einstein)







terça-feira, 20 de abril de 2010

Reengenharia e sua importância no ERP

A reengenharia " ... consiste no repensar fundamental e no redesenhar radical dos processos de trabalho com o objectivo de obter melhorias dramáticas nas medidas contemporâneas críticas da performance da empresa, seja nos custos, na qualidade, no serviço ou no tempo".

Michael Hammer e James Champy - "Reengineering the corporation"

 

Hammer “acreditava que as empresas não estavam preparadas para enfrentar os desafios que viriam nos próximos séculos” e dizia que o problema não estava na velocidade dos processos e sim nos processos em si, com isto sua teoria de reengenharia consiste na mudança, em reformular os processos, revisar e reconstruir processos ou atividades sempre inovando para acompanhar a tecnologia.
Depois de saber um pouco sobre reengenharia, vamos entender para que ou em que essa teoria influenciou. Temos o caso do sistema ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento de Recursos Empresariais). Esse sistema integra todos os departamentos em um único software atendendo todas as necessidades de diferentes secções, aplicando a teoria de Hammer reformulando processos que anteriormente trabalham separadamente.

Alguns dos motivos que levaram as empresas a implementar o sistema foi à integração já mencionada acima, facilidade nos processos de manufatura mento e uniformidade das informações. O ERP é dos sistemas mais utilizados nas empresas, pois permitiu ter o controle sobre os processos das empresas acima de tudo a lucratividade ou os prejuízos de cada departamento e tudo isso, pois o ERP foi atualizado e incrementado o programa CRM (Customer Relation ship Management) criado para gerenciamento de relatórios.

Mais algumas indicações para vocês esclarecem as dúvidassss!!

http://eden.dei.uc.pt/gestao/forum/temas/classicos/reengenharia.html
http://www.cbsconsulting.com.br/erp.htm
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=452

Nenhum comentário:

Postar um comentário