oi pessoal estamos aqui mais uma vez postando sobre as aulas de sistema de informação!
cap. 13.
E-learing
É uma modalidade específica do ensino a distância(EaD). que é o mais amplo por ultizar de outras mídas sem se necessariamente as digitais como tv, rádio, carta, entre outros. O E-Learing utiliza a infra-estrutura da internet, possibilitando ao profissional a capacitação de competências.
E-Learing empresarial, é quando se quer que um estagiário venha a se capacitar com as tecnologias esécíficas daquele ramo por exemplo.
E-learning síncrono X assíncrono
Existem dois meios distintos de ensinar por meio do e-learning: síncrono e assíncrono. O meio síncrono é quando professor e aluno estão em aula ao mesmo tempo. Exemplos de recursos síncronos: telefone, chat, vídeo conferência e web conferência.
Com a web conferência o professor ministrará a aula e os alunos, via web, irão ouvir sua palestra e ver suas transparências, podendo fazer perguntas e participar de discussões. Esse modelo é o que mais se assemelha ao ensino presencial, principalmente na estrutura de custos, desenvolvimento e atualização de conteúdo.
Já no e-learning assíncrono, professor e alunos não estão em aula ao mesmo tempo. Exemplos de recursos assíncronos: e-mail e fórum. No e-learning corporativo, muitos projetos não têm professor, sendo construídos no conceito de auto-treinamento. O aluno se inscreve quando quiser, participa quando quiser e termina quando quiser. Esse é o modelo utilizado nas soluções de treinamento online da Catho e que possui o melhor custo-benefício tanto para a empresa quanto para os alunos. Antes do advento da informática, a EAD era possível somente de duas formas: "um para muitos" (tv, rádio) e "um para um" (ensino por correspondência). Após a chegada da Internet, mais uma possibilidade foi acrescentada, "muitos para um", e por esse motivo hoje fica difícil falarmos em ensino a distância sem a Internet. E-learing
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário